QUEM SOMOS

A CBKK (Celo de Bonstato Kaj Konservado – "propósito de bem-estar e conservação") nasce da ambição de transformar os sistemas de produção e consumo no Brasil e do sentido de urgência que a emergência climática nos impõe como parte da humanidade, em geral, e como parte do ecossistema corporativo, em particular.

Acreditamos no potencial da nossa biodiversidade e na união entre os conhecimentos dos povos tradicionais, os últimos avanços em tecnologia e uma larga experiência em gestão empresarial para, a partir dos saberes e fazeres brasileiros, gerar ganhos para produtores, consumidores e para o planeta. 

Como venture builder, desenvolvemos serviços e soluções para negócios disruptivos que implementam práticas sustentáveis, com impacto socioambiental positivo. Seja na Amazônia ou nas zonas costeiras, impulsionamos uma mudança de paradigma, integrando cadeias produtivas lucrativas com técnicas inovadoras, respeito pelo bem-viver de comunidades locais e conservação das paisagens.

ESPERANTO  

O Esperanto não foi concebido para ser a primeira língua de ninguém, mas a segunda de todos. Nesse sentido, ao respeitar o idioma original de cada povo, o Esperanto, além de inspirar nosso nome, nos ensina a respeitar e a reverenciar a singularidade de cada cultura, de cada povo e de cada comunidade produtora.

Acreditamos ser possível desenvolver modelos de gestão sustentáveis e economicamente viáveis, respeitando, valorizando e preservando os saberes ancestrais e os conhecimentos tradicionais, assim como as propriedades intelectuais e as vontades das comunidades que fazem parte dos nossos negócios.

O Instituto BKK (Bonfarto Kaj Konservado) foi criado como um polo de criação, organização e produção de conhecimento, que reúne profissionais reconhecidos por sua experiência nas áreas científica e empresarial. No BKK nascem e crescem muitas das ideias que nos ajudam a superar os desafios da ressignificação econômica.

Para convidar os consumidores a participar dessa jornada de disrupção, criamos também a Ekosfera, marca global que congrega nossos negócios e dá credibilidade à sua forma de atuar, por meio da rastreabilidade via tecnologia em blockchain. No espírito da transparência radical, a Ekosfera não apenas atesta a conformidade das nossas investidas com os valores da CBKK como conta a história dos seus produtos enquanto neutraliza a pegada de carbono dos consumidores. Assim, aproximamos quem produz e quem consome, fortalecendo o propósito de todas as partes da cadeia produtiva.

áreas de interesse

A partir de uma abordagem essencialmente sustentável e humana, almejamos atuar nas seguintes cadeias produtivas:

CONSERVAÇÃO, RESTAURAÇÃO E REGENERAÇÃO

Restauração e Conservação

Café, Cacau e Cupuaçu

Beleza e Cuidados Pessoais

Outros

Suporte

Pesca e Aquicultura

ALTO VALOR AGREGADO

Luxo

Turismo

Outros

DEEP TECHS

Biomateriais

Bioinsumos

Outros

nossA EQUIPE

Acreditamos que nenhuma organização é melhor do que as pessoas que a fazem. Por isso, formamos uma equipe de profissionais alinhados com o nosso propósito, que zelam pela integridade corporativa e tem como objetivo contribuir para que os nossos negócios sejam exemplos concretos dos nossos pilares.

Stefano Arnhold

Stefano Arnhold

Fundador e Presidente do Conselho
Idealizador da Disrupção

Mirella Arnhold

Co-Fundadora
Agente da Integração

Carlos Yamada

Carlos Yamada

Administração e Finanças
Guardião da Integridade

Roberto Favero

Desenvolvimento de Negócios
Propulsor da Inovação

Denise Souza

Financeiro
Guardiã dos Ecossistemas

Eduardo Moura

Eduardo Moura

Membro do Conselho de Administração
Estrategista da Disrupção

Igor Nishimura

Igor Nishimura

Membro do Conselho de Administração

Valentina Fink

Valentina Fink

Guardiã da Costa e dos Oceanos

Helena Oliveira

Guardiã do Cacau Nativo Amazônico

Nossa casa

A Casa Ekosfera é o espaço físico da CBKK S/A. Escritório, local de reunião, sala de estar e estúdio criativo. Todos os ambientes da Casa foram pensados para serem multiúso e diversos, promovendo a integração de ideias, pessoas, marcas e empresas.

A valorização do design e dos saberes dos povos brasileiros é destaque na Casa Ekosfera, que conta com um acervo de livros, telas, móveis e utensílios que aludem à cultura popular e erudita, ao local e ao global, à cidade e à floresta, transformando a sala corporativa em um aconchegante e sofisticado lar de criadores. Cada detalhe da Casa manifesta conceitos importantes para a CBKK, como a reutilização e a reciclagem de materiais, a valorização das raízes brasileiras e a significação do design brasileiro como expressão do nosso saber-fazer, criando um espaço de inovação e pluralidade.

A ciência é clara: estamos vivendo uma emergência climática. Porém, com transformações ousadas e imediatas, ainda podemos evitar as consequências mais dramáticas e garantir um futuro seguro. Na CBKK assumimos o compromisso de impulsionar 120 negócios disruptivos, sintonizados com as mudanças necessárias, e o caminho até 2035 é a janela de tempo que temos para chegar lá. Este relógio simboliza a nossa contagem regressiva, contabilizando os dias, as horas, os minutos e os segundos em direção ao nosso objetivo.

Nós nos preocupamos com seus dados e adoraríamos usar cookies para melhorar sua experiência. Você pode saber mais sobre nossa política de privacidade e cookies aqui.